Uncategorized

Agência espanhola El Corte Inglés entra no Brasil para atender o Banco Santander

logo el corte ingles

Conforme informação apurada durante o 2º Fórum Alatur de Logísticas Corporativas, realizado no hotel Grand Hyatt, em São Paulo, a agência espanhola El Corte Inglés está entrando no Brasil ainda no segundo semestre de 2009.

Boatos envolvendo a entrada da El Corte Inglés Viajes, que na América Latina tem operações na Argentina, Chile, Perú e México, já vinham circulando há cerca de um ano. Na Europa, a agência espanhola, que atua tanto com turismo de lazer quanto com turismo corporativo,  também opera na França, na Bélgica e em Portugal.

Segundo apuramos, a entrada no mercado brasileiro será apenas no mercado de viagens corporativas, por enquanto, para atender a conta do Banco Santander, através de uma “joint venture” com a Alatur Corporate. No entanto, nada impede que a El Corte Inglés passe a atender outras empresas de origem espanhola e portuguesa, seja por alinhamento de contas ou por prospecção.

O nome da agência, totalmente desvinculado da área de turismo, se deve ao fato de ser uma empresa do grupo El Corte Inglés, que teve origem em uma alfaiataria infantil, fundada em Madrid em 1890. Em 1934, D. Ramón Areces Rodriguez, fundador do El Corte Inglés, S.A, comprou a alfaiataria e em alguns anos a transformou em um magazine. Atualmente, além da rede de magazines e da agência de turismo, o grupo atua nas áreas financeira, de seguros, de engenharia e de informática, entre outras.

Pin It on Pinterest

Share This