Cruzeiros

Batismo do Celebrity Silhouette será em Julho

Celebrity Silhouette

Quarto navio da classe Solstice da Celebrity Cruises, empresa de cruzeiros Premium da Royal Caribbean Cruise Lines, o Celebrity Silhouette, será batizado no dia 21 de Julho no porto de Hamburgo, na Alemanha. Herdeiro de uma fórmula consagrada, o navio será muito parecido com seus três irmãos mais velhos, o Celebrity Solstice, lançado em 2008, o Celebrity Equinox, de 2009 e o Celebrity Eclipse que entrou em operação em Abril do ano passado. O próximo da serie deve ser o Celebrity Reflection, ainda no estágio de encomenda.

Celebrity Silhouette em construção

O Celebrity Silhouette há poucos meses

Todos os navios dessa classe têm dimensões post-Panamax, ou seja, excedem as dimensões máximas que permitem que o navio utilize os Canal do Panamá, que liga os oceanos Atlântico e Pacífico. Para poderem caber nas eclusas do canal, atualmente os navios devem ter no máximo 294m. de comprimento e 33,5m. de largura.

O Silhouette terá 315m. de comprimento, 36,8m. de largura e um deslocamento de 122.000 toneladas, com capacidade para 2.850 passageiros em acomodação dupla, acomodados em 1.426 cabines e suites. São 66 suites com varanda, 1.150 cabines externas com varanda, 70 cabines externas e só 140 cabines internas. É interessante notar de noventa por cento das acomodações é externa e que 85% delas tem varanda, uma tendência dos navios mais modernos que veio para ficar.

Em relação aos seus três antecessores, o Celebrity Silhouette terá diversas melhoras nas áreas públicas, principalmente em torno do Lawn Club, um grande gramado de verdade na parte superior do navio. O estúdio de confecção de objetos de vidro soprado foi substuído pelos restaurantes The Porch, de 48 lugares, e Lawn Club Grill, onde à noite os passageiros poderão escolher e assar as carnes que desejarem e de dia poderão comer e participar de aulas de culinária.

Até o final do ano, o novo navio vai realizar circuitos de 12 e 13 noites pelo Mediterrâneo até a Terra Santa a partir de Roma (porto de Civitavecchia), sendo depois reposicionado para os Estados Unidos, tendo como base o  Cape Liberty Cruise Port, em Bayonne, Nova Jersey, de onde partirá para cruzeiros de doze noitres para o Caribe.

 

* Conteúdo fornecido pela publicação especializada Tudo Sobre Cruzeiros

 

Pin It on Pinterest

Share This