Destaques Destinos Entidades

Bento Gonçalves lança Guia de Viagens de Incentivo e Atividades Corporativas

A Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves, importante destino turístico da região da Serra Gaúcha, acaba de lançar o seu Guia do Planejador de Viagens de Incentivo e Atividades Corporativas, apostando no turismo corporativo.

Com conteúdo detalhado e abrangente, a publicação tem 48 páginas, é fartamente ilustrada e também está disponível em versão digital.

Entre outros assuntos, o destino é apresentado em detalhes, assim como as opções de acomodação, locais especiais, atividades memoráveis e agências de turismo receptivo locais.

Vinícola Cainelli, interessante atração em Bento Gonçalves

Vinícola Cainelli, uma das atrações propostas em Bento Gonçalves

Apesar de Bento Gonçalves ser o principal principais destino de enoturismo do Brasil e um dos mais importantes do mundo, o Guia tem um foco muito mais abrangente, abrangendo gastronomia, tradições italianas e gaúchas e atividades ao ar livre, desde ciclismo e rafting até uma refeição debaixo de um parreiral.

Quando o assunto são viagens de incentivo, a publicação desce a detalhes, apresentando até sugestões de roteiros de três e cinco dias.

A apresentação dos hotéis, como o Farina Park, é detalhada, incluindo plantas da área de eventos, capacidades dos restaurantes e salões, áreas de alimentação que podem ser exclusivas e até referências de empresas clientes.

No caso de espaços independentes para a realização de eventos corporativos, as informações também são detalhadas, incluindo até restrições em função de condições climáticas e quantidade de sanitários disponíveis.

Ampla oferta de atividades

Bungee jumping e rapel são algumas das atividades propostas em Bento Gonçalves

Bungee jumping e rapel são algumas das atividades propostas

As propostas de atividades memoráveis listam opções variadas e para todos os gostos, que vão desde passeios nos simpáticos “tuk tuks” pelos vinhedos, rafting, bungee jump, tirolesa e rapel, atividades motivacionais, passeio de Maria Fumaça, visita a parque temático que relembra a epopeia da imigração italiana até um tranquilo dia num spa.

As sugestões incluem ainda atividades como degustações de vinhos às cegas, cursos de harmonização de vinhos e de danças tradicionais gaúchas, oficinas de risotos, massas e pizzas ou de churrasco, por exemplo.

Exemplo a ser imitado

Vinhedo, uma das atrações de Bento Gonçalves

Vinhedo, uma das atrações de Bento Gonçalves

O trabalho da Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves e do atuante Secretário Municipal de Turismo Gilberto Durante na elaboração do Guia merece destaque pela qualidade e pelo profissionalismo.

Vale destacar ainda a participação de empresas de todos os portes e o trabalho em parceria da Secretaria com o Bento Convention Bureau, exemplos que deveriam servir de modelo para outros destinos.

Merece ser destacado ainda o foco no segmento MICE, já que as viagens de incentivo e eventos corporativos costumam ser esquecidos por muitos destinos.

Trabalho de divulgação

Capa do Guia de Viagens de Incentivo e Atividades Corporativas

Capa do Guia de Viagens de Incentivo e Atividades Corporativas

No período de janeiro a abril deste ano, uma equipe do Bento Convention Bureau visitará as principais agências especializadas em turismo de incentivo do Sudeste e Sul do país, dando início à etapa de promoção e divulgação do projeto.

Entre as cidades a serem visitadas estão São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

Download

O Guia do Planejador de Viagens de Incentivo e Atividades Corporativas está disponível para download no site da Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves (www.turismobento.com.br) ou diretamente no link http://www.turismobento.com.br/pt/guia-de-atividades-corporativas-e-incentivo

Pin It on Pinterest

Share This