Cruzeiros

Cruzeiros fluviais crescem em todo o mundo


O majestoso rio Yang Tse, na China

O segmento de cruzeiros fluviais é o que mais cresce em todo mundo. Navegar calmamente em navio de pequeno porte, especialmente projetado para navegar sem problemas pelos rios, permitindo aos passageiros terem uma visão das cidades e p

aisagens às suas margens 24 horas por dia, durante toda a viagem, é uma experiência que tem atraído um público cada vez maior.

E as empresas especializadas de todo o mundo têm respondido ao aumento de popularidade com investimentos na construção de novos navios, na modernização dos já existentes e na abertura de novos roteiros, oferecendo a quem se interessa em fazer um cruzeiro fluvial uma variedade de opções nunca vista.

 

Público

Tipicamente, os cruzeiros fluviais recebem um público mais maduro, interessado em um cruzeiro calmo, com muitas paradas, repleto de atrações culturais e  gastronômicas, nas quais os passageiros podem desembarcar calmamente e descobrir as melhores atrações de grandes capitais, cidades e vilarejos.

Mas passageiros que não se enquadram nesse perfil, como os mais aventureiros, também encontram muitas opções, com cruzeiros pelos rios da Ásia, em navios ao estilo oriental, da Africa, da Australia ou mesmo na Amazônia.

 

 

Destinos

Embora haja uma boa oferta de roteiros pelos rios da China, Vietnã, Cambodja, Egito, Austrália, Estados Unidos e até pela Amazônia, o maior volume de oferta está concentrado na Europa, passando desde os países mais tradicionais como França, Holanda e Alemanha até opções como Rússia, Austria, Eslováquia, Hungria, Sérvia, Bulgária e Romênia.

 

Opções múltiplas

Como há cruzeiristas que já “carimbaram o passaporte” no Atlântico, no Pacífico, no Mediterrâneo, no Báltico, no Mar Negro, no Mar do Norte e no Mar Vermelho, só para citar alguns, há também outros que se orgulham por terem navegado pelos rios Reno, Mosel, Danúbio, Sena, Nilo, Amazonas, Mississipí, Mekong e Yang-Tse.

E como há navios luxosos, em que um staff escolhido a dedo cuida de tudo para que o passageiro tenha uma experiência inesquecível, há também as famosas casa-barco, que, em vez dos grandes rios, exploram os canais da Holanda e da França, tripulados por casais ou famílias, numa experiência totalmente diferente, mas também de alta qualidade.

 

Vamos explorar juntos

Aos poucos, Tudo Sobre Cruzeiros irá explorando com você todas essas opções, desde os cruzeiros fluviais mais sofisticados pelos rios europeus até os que só os verdadeiros aventureiros encaram. Veremos que esse mundo está muito mais próximo de nós do que pensamos, pois, entre outras opções, é possível fazer um cruzeiro de primeiríssima classe pelo Rio Amazonas, viajar nos tradicionais gaiolas do São Francisco, observar de perto a natureza do Rio Paraguai e muito mais. Até a próxima matéria!

 

 

* Conteúdo fornecido pela publicação especializada Tudo Sobre Cruzeiros

 

Pin It on Pinterest

Share This