Incentivo

Explora Patagônia reabre depois de remodelação

 

Hotel Explora Patagonia

O hotel chileno explora Patagônia, único estabelecimento localizado no coração do Parque Nacional Torres del Paine, no extremo sul do país, passou por dois meses de reforma e agora reabre no auge da temporada de viagens renovado. Os retoques finais no Hotel Salto Chico foram dados nas últimas semanas, em plena primavera no sul do Chile.

Esta foi a primeira vez que a unidade da renomada rede hoteleira, explora, conhecida por incentivar as viagens de aventura na América do Sul esteve fechada para os hóspedes, desde a sua abertura, em 1993. O projeto de renovação do hotel é o arquiteto chileno José Cruz Ovalle, responsável pelos projetos das unidades do explora na Patagônia, no deserto do Atacama e na Ilha de Páscoa.

As principais mudanças foram feitas nas áreas comuns do explora Patagônia, nas quais os hóspedes podem relaxar, antes ou depois de um dia de exploração da beleza natural da região. O mobiliário foi modernizado com novas cadeiras, mesas e sofás. A iluminação também foi igualmente transformada com a instalação de um novo sistema que utiliza a tecnologia LED, ecologicamente correta.

Novo Bar de Vinhos

Da remodelação de um espaço próximo à sala de jantar surgiu o Bar de Vinhos explora, que dispõe de uma seleta e atraente coleção proveniente de diferentes regiões do Chile. A sua capacidade é para até 10 convidados, confortavelmente sentados em mesas altas e banquetas. O novo bar, que será utilizado para degustação de vinhos e também de outras bebidas em eventos temáticos, conta com a sua própria adega, que possui capacidade para 38 garrafas, em temperatura ambiente controlada.

O spa, localizado a 100 metros do hotel e conhecido como Casa de Banhos Del Ona, recebeu piso e janelas novos, que proporcionam maior suavidade de luz para que o hóspede possa desfrutar das massagens, tratamentos corporais, faciais e outras terapias relaxantes. Complementando a sauna seca e as jacuzzis outdoor, as possibilidades de tratamento foram expandidas com a adição do banho turco, jacuzzi interna, e piscina de água fria para finalizar qualquer um destes procedimentos.

Além disso, quatro banheiras de hidromassagem oferecem uma perspectiva do Lago Pehoé. Para quem preferir os tratamentos dentro do hotel, a empresa criou uma nova sala de massagem, estrategicamente localizada perto dos apartamentos, com decoração minimalista, com tons suaves e madeira nativa.

Pin It on Pinterest

Share This