Fachado do cabaré Bataclan, celebrizado por Jorge Amado

Investindo nas programações em terra (“shore excursions” ou “shorex”), a  MSC Cruzeiros fechou um acordo com o Centro Cultural Bataclan, local onde funcionava no passado o famoso bordel, cabaré e cassino “Bataclan”, frequentado por coronéis e descrito em detalhes no livro “Gabriela, cravo e canela”, de Jorge Amado. O acordopermite que a empresa ofereça o Bataclan como ponto de embarque e desembarque no centro de Ilhéus para todos os hóspedes que fizerem uso do serviço de traslado entre o porto e o centro da cidade.

O velho bordel foi reaberto em 2004 como Centro Cultural Bataclan, possui hoje restaurante, choperia, cybercafé, charutaria e salões para exposições, saraus, apresentações teatrais e shows.

Além disso, o Departamento de Excursões da MSC também selou uma parceria com o Cana Brava Resort – Ilhéus, administradora do empreendimento Batuba Beach, na Bahia, permitindo que sejam oferecidos novas opções aos cruzeiristas na temporada brasileira 2009/2010.

A iniciativa é mais uma vantagem do Programa de Excursões Terrestres lançado recentemente pela empresa. Os clientes que comprarem a excursão nas escalas de Ilhéus para a praia de Batuba poderão desfrutar de uma área reservada, com toda a infra-estrutura de um dos melhores complexos de lazer do estado, que oferece entretenimento para toda a família. São shows de música ao vivo, variedade gastronômica, lojas, espaço para relaxamento e cabanas, em uma das praias mais bonitas do litoral brasileiro.