Alimentação Assunto Pessoal Eventos Hospedagem Saúde

No smoking

Campanha Proibido Fumar

Agindo oportunamente, uma empresa paulista acaba de lançar adesivos bilingues informando que é proibido fumar, conforme a lei estadual antifumo sancionada há tres meses pelo governador José Serra e que entra em vigor na primeira semana de agosto.

A nova lei proíbe cigarro ou derivados de tabaco em ambientes de uso coletivo, públicos ou privado, total ou parcialmente fechados em qualquer um dos lados por parede ou divisória, em todo o Estado. Entre os locais de proibição estão áreas internas de hotéis, espaços de eventos, bares e restaurantes, casas noturnas e ambientes de trabalho, além de táxis. Nas áreas privadas, como quartos de hotéis, o fumo ainda está liberado, embora já haja hotéis 100% smoke free.

O adesivo, criado e produzido pela empresa Makcolor, traz o texto Proibido Fumar em português e inglês junto com uma ilustração com o mapa estilizado do estado, que não deve fazer o menor sentido para a maioria absoluta dos estrangeiros. Logo alguém põe um pé no freio da criatividade e produz um adesivo com o pictograma universalmente empregado e ainda aproveita para incluir o texto em espanhol.

Pin It on Pinterest

Share This