Cobertura do sofisticado hotel Mandarin Oriental Barcelona, na Espanha

Cobertura do hotel Mandarin Oriental Barcelona

 

Poucos dias depois da WTM Latin America, São Paulo recebeu outra feira de turismo de nível internacional, a quarta edição da Travelweek São Paulo. Ambas as feiras são de negócio e têm como organizadora a mesma empresa, a Reed Exhibitions, que no Brasil opera como Reed Alcântara Machado depois de ter adquirido a maior e mais tradicional empresa do ramo no país.

Embora tenha seu foco no segmento de turismo de luxo, a Travelweek tem muito a ver com o mercado de viagens de incentivo, já que os fornecedores são praticamente os mesmos e o conceito de exclusividade também é o mesmo.

A exceção são as agências de turismo especializadas, já que a maioria absoluta das agências focados nas viagens de luxo não se adapta às concorrências e tomadas de preço que são comuns no mercado corporativo.

Algumas agências de turismo corporativo, no entanto, também oferecem aos seus clientes viagens de luxo. Existem ainda algumas agências que têm departamento especializados e atuam em todos os segmentos.

Navegação em canais na Europa, uma experiência única

Navegação nos canais europeus, uma experiência única

 

Nova fase

Carlina Perez, idealizadora da Travelweek

Carolina Perez

Idealizada pela empresária Carolina Perez, que até então era sócia da Teresa Perez, uma das mais tradicionais agências especializadas em viagens de luxo do país, a Travelweek alcançou rapidamente grande sucesso, ao preencher um nicho ainda não explorado e trazer para o Brasil fornecedores antes só encontrados em sofisticadas feiras internacionais como a tradicional ILTM.  Este ano, a Travelweek foi vendida para a Reed Exhibitions, que também é dona da ILTM e manteve Carolina à frente do evento.

Este ano, a feira ocorreu no período entre 6 e 9 de maio, reunindo no Pavilhão da Bienal cerca de 350 expositores, representando mais de 600 marcas, numa amostra dos mais sofisticados e exclusivos destinos, hotéis, empresas aéreas, companhias de cruzeiros, locadoras, DMCs, lojas e serviços de todo o mundo.

Segundo a organização da feira, a Travelweek, que tem crescido 15% a cada ano, tem como objetivo gerar 23 mil reuniões através do cruzamento de interesses de agências e fornecedores, aproximando as marcas de alto padrão do mercado brasileiro.

Uma refeição no terraço é um prazer para poucos no luxuoso Widder Hotel, em Zurique

Uma refeição no terraço é um prazer reservado para poucos no luxuoso Widder Hotel, em Zurique

 

O melhor do melhor

Entre as novidades deste ano estavam os hotéis Ritz Paris, Metropolitan by COMO Miami Beach, Portrait Firenze, Shangri-La Hotel at The Shard London e Park Hyatt New York, todos hotéis recém-inaugurados ou reabertos.

Estabelecimentos de renome que já marcaram presença nas edições anteriores também estiveram presentes, como os luxuosos Widder Hotel, de Zurique e Mandarian Oriental Barcelona, bem como outros nomes internacionalmente consagrados como a exclusiva Silversea  Cruises.

Entre as redes hoteleiras estiveram representadas na Travelweek marcas que são sinônimo de excelência em hospedagem, como Oetker Collection, Dorchester Collection, Taj Hotels, Amanresorts, Belmond, Four Seasons Hotels & Resorts, &Beyond, Mandarin Oriental Hotel Group, Ritz Carlton, Baglioni Hotels, Maybourne Collection e  One&Only, entre outras.

Um dos quartos do Hotel Widder, que conserva detalhes das casas seiscentistas que o integram

Um dos quartos do Hotel Widder, que conserva detalhes das casas seiscentistas que o integram

 

Destinos de todo o mundo

Numa amostra de que é possível viajar quase tão longe quanto a imaginação possa levar, estiveram representados nesta edição da Travelweek São Paulo marcas de praticamente todas as regiões do mundo, desde o Polo Norte até a Antártida, com produtos para todos os perfís, indo desde os mais comportados e tradicionais até os mais exóticos e aventureiros.

Hotel sobre pilotis, umaas muitas exclusividades mostradas na Travelweek

Hotel sobre pilotis, uma das sofisticadas opções de acomodação apresentadas na Travelweek

 

Os destinos presentes incluiam as seguintes regiões e países: África, Ásia, Oceania, Oriente Médio, Brasil, Áustria, Bélgica, Croácia, Alemanha, Grécia, Irlanda, Mônaco, Montenegro, Países Baixos, Rússia, Espanha, Suécia, Reino Unido, Itália, França, Turquia, Suíça, América do Norte, bem como diversos países da América Central e América do Sul.