O primeiro Embraer 170 com as cores da British Airways

O primeiro Embraer 170 com as cores da British Airways

Dentro de um plano de reformulação de sua frota de aviões regionais, a British Airways recebeu o primeiro dos Embraer E170 encomendados à fabricante brasileira. O pedido envolve seis unidades do E170, com 76 assentos e cinco E190SR (“short range”) com 98 assentos, com opção de compra de mais três E190.

A nova frota, composta só de aviões da Embraer, substitui totalmente a atual da British Airways City Flyer,  divisão de aviação regional da empresa, que atualmente opera nove Avro RJ100 e dois RJ85.

Operação começa dia 28

O primeiro 170 da BA deve começar a voar comercialmente no próximo dia 28, servindo as rotas que ligam o aeroporto central London City, em Londres, a Edinburgo e Amsterdam. As outras aeronaves a serem entregues este ano, também E170,  irão operar voos para Frankfurt, Madri e  Zurique, todas rotas muito usadas por executivos em viagens de negócios. O primeiro dos E190 será entregue em março do próximo ano e toda a nova frota deverá estar operando comercialmente já no outono europeu de 2010.

Segundo Peter Simpson, diretor da BA City Flyer, “os novos aviões permitirão reduzir em 56% as emissões de poluentes e nos darão a possibilidade de oferecer voos mais longos do que podemos atualmente. As cabines dos novos aviões nos permitirão oferecer também mais conforto aos nossos passageiros, com mais espaço entre as fileiras de assentos e mais espaço nos compartimentos internos de bagagem.”