A notícia chega um pouco tarde para quem resolve visitar a India agora só por causa da divulgação da novela global, mas para quem viaja a negócios, interessado no enorme potencial do mercado indiano, a notícia é interessante: o grupo hoteleiro francês Accor Hospitality anunciou há pouco um ambicioso plano de expansão, que implicará em multiplicar por dez a sua presença na India, passando dos atuais cinco para 50 hotéis até 2012.
Com isso, em três anos a empresa poderá oferecer 10,400 apartamentos. O plano abrange a abertura de um novo hotel Ibis na cidade de Pune ainda este ano, sete outros em 2010, dezoito em 2011 e dezenove em 2012. Com isso, em três anos a empresa deverá ser a principal cadeia hoteleira do país.
Além do hotel a ser inaugurado este ano, a Accor irá abrir outros em Gurgaon, Mumbai e Pune já em 2010, além de outros sete até o final de 2011. A bandeira Novotel, que já tem três hotéis em operação na India, deverá receber o reforço de mais treze propriedades. Os planos da Accor ainda incluem hotéis com a bandeira de luxo Sofitel em Mumbai e Muland, além de dois da bandeira quatro estrelas Pullman, ainda nao operada no Brasil, em Gurgaon e Lavasa.
O plano de expansão inclue a construção de três hotéis na “Aerocity”, área destinada à hotelaria no Delhi InternationalAirport, em Nova Delhi, onde a a Accor terá hotéis com as bandeiras Pullman, Novotel e ibis que somarão 985 apartamentos. O hotel Ibis será inaugurado em 2011 e os outros dois no ano seguinte.