Para divulgar a diversidade de oportunidades que o destino oferece, o São Paulo Convention & Visitors Bureau promove no dia 15 de maio o Expo Fórum Visite São Paulo – Edição Capital.

Realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, o evento tem inscrições gratuitas e será realizado no período das 9h às 18h, no Hotel Novotel São Paulo Jaraguá Conventions

A programação será iniciada às 9h pelo presidente executivo do SPCVB, Toni Sando, seguido pelo primeiro painel, às 9h30, com o tema Promovendo São Paulo, que contará com a participação do secretário de Turismo da Cidade de São Paulo, Rodolfo Marinho, do VP de Criação da Rino Com, do Creative Director no SINC-IT and FOR[IN], Milton Cebola Mastrocessario, e do chairman da TBWA Brasil e sócio-fundador da Lew’Lara\TBWA, Luiz Lara.

Às 10h30, começa o segundo painel, que vai debater o tema São Paulo Social e a Força Feminina, com a presença de Ana Karin Andrade, presidente do Mulheres Solidárias; Juliana Assumpção, diretora de Negócios da ABAV-SP, e Marina Figueiredo, presidente executiva da Braztoa.

A programação da manhã se encerrará com a palestra de Alexis Pagliarini, CEO da ESG4, às 11h30, sobre “ESG no setor de Turismo, Eventos e Viagens”.

O período entre 14h e 16h foi reservado para capacitações sobre LGBT, com Ricardo Gomes, presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil; Afroturismo, com Hubber Clemente, Gestor Executivo do Fórum São Paulo Afroturismo; Conhecer para incluir com Dika Vidal, Secretária Adjunta da Secretaria Municipal Pessoa com Deficiência; Turismo na Cidade com Denyse Sayuri Kirihara, Turismóloga da Secretaria Municipal de Turismo. Às 16h30, haverá o Lançamento do Guia Pet Friendly.

logo do SPCVB - São Paulo Convention & Visitors Bureau

O SPCVB – Visite São Paulo

Constituído há 40 anos, o São Paulo Convention & Visitors Bureau é o primeiro CVB da América do Sul. É uma entidade privada, com mais de 500 associados, que atua na captação de eventos e apoio a seus organizadores, capacitação de profissionais para o setor e ampliação dos negócios no Estado.

Com a marca Visite São Paulo, foca seu trabalho nos visitantes, criando o interesse de conhecer o que o Estado e a capital têm de melhor para ver e fazer, apoiando a melhoria dos serviços e do atendimento aos visitantes e também por meio de campanhas promocionais.

Os Convention Bureaux são de fundamental importância para as viagens de incentivo e para o segmento MICE como um todo, fazendo a ponte os organizadores de viagens de incentivo, promotores de eventos, DMCs, etc., com meios de hospedagem, restaurantes, espaços para eventos, atrações turísticas, transportadores, empresas de catering e provedores de serviços diversos.