Considerada a maior feira de incentivos e reuniões corporativas do mundo (segmento também conhecido pela sigla MICE), a IMEX Frankfurt costuma reunir na Alemanha os principais players do mercado mundial.

Realizada este ano no período de 14 a 16 de maio nos pavilhões da Messe Frankfurt, o evento recebeu não só uma delegação oficial de Brasil como dezenas de participantes de clientes, empresas de viagens de incentivo, operadoras e representantes de destinos e organismos oficiais do mercado de turismo.

Gruta Azul, em Bonito, Mato Grosso do Sul - divulçação

A Embratur, agência responsável pela promoção do Brasil no Exterior, esteve presente com um stand no qual co-expositores de 18 destinos e empresas fornecedoras receberam os visitantes. Entre os destinos presentes estavam São Paulo, Rio de Janeiro, Bonito, Salvador, Foz do Iguaçu e Bahia, representados por seus Convention & Visitors Bureaux ou Secretarias de Turismo.

Durante os três dias da feira, a agência participou de pelo menos 143 reuniões de promoção internacional do Brasil, 73 das quais para objetivos como a construção de networking, conversa com associações internacionais, captação de eventos e grupos de incentivo dos setores financeiro, de medicina, educação, emergência, dança, saúde & bem-estar e LGBTI+.

Além disso, a Embratur participou da ICCA Plenary & Global Advocacy Alliance Forum, da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA), que destacou o Brasil como primeiro lugar da América Latina, em 2023, na realização de eventos MICE. O turista que viaja para o Brasil para congressos, reuniões e incentivos tem o maior ticket médio do setor, e gasta, por dia, uma média três vezes maior que aquele que viaja a lazer.

Reconhecida não só por reunir uma ampla representação dos principais destinos MICE do mundo inteiro, a IMEX Frankfurt se destaca pelo alto volume de compradores altamente qualificados. Embora os números referentes à edição de 2024, a importância da feira pode ser avaliada pelos da edição de 2023, que recebeu 11.764 participantes, sendo 3.883 compradores, que participaram de  57.700 reuniões de negócios com expositores.