Aviação

TRIP comemora um ano de sociedade com a SkyWest e tem planos para crescer

Um dos jatos Embraer 175 da Tip

Um dos jatos Embraer 175 da TRIP

Ao comemorar um ano de sociedade com a companhia aérea americana SkyWest, maior empresa aérea regional do mundo e quarta no ranking global de frota, com mais de 450 aeronaves, a aérea regional brasileira TRIP Linhas Aéreas vem fazendo planos para continuar a crescer.

A SkyWest detém 20% do capital social da TRIP ( limite máximo permitido pela atual legislação brasileira) e além do aporte financeiro, tem transferido know-how em áreas operacionais, tecnologia da informação, planejamento de rotas, manutenção e financiamentos na aquisição de aeronaves.

Segundo a TRIP, a  sociedade também trouxe ganhos de escala empresa, que hoje já atende 73 municípios brasileiros, conta com 27 aeronaves e ocupa a liderança da aviação regional na América do Sul.

Planos

O presidente da TRIP Linhas Aéreas, José Mário Caprioli, participou do 6º World Low Cost Airlines Congress, em Barcelona , na Espanha, onde foi um dos palestrantes do painel “Consolidação, Inovação e Oportunidades: Fórum de Líderes das Américas”, realizado em parceria com executivos da Southwest Airlines e Ryanair. Lá declarou que a TRIP tem planos de aumentar sua frota de jatos da Embraer, com a incorporação de modelos 190, com maior capacidade de passageiros que os jatos 175 operados atualmente.

A TRIP tem opções de compra de dez aeronaves Embraer entre este ano e 2012, além de direito de compra de outras quinze para 2012, 2013 e 2014. Com a incorporação desses novos jatos, a empresa pretende passar a oferecer voos para outros países, como Argentina e Uruguai, além de Colombia, Peru e Suriname.

Paralelamente, a empresa também está negociando a ampliação de seus pedidos de turbo-hélices junto à ATR, mais adequados a mercados regionais de menor densidade .

Belo Horizonte

No último mês a empresa Companhia completou um mês de operação da nova rota Campinas/Belo Horizonte (Pampulha), com dois vôos diários. Nesse período, foram efetuados 50 voos e transportados mais de 1100 passageiros, o que corresponde a um índice de ocupação de 45%. Para comemorar, a empresa está oferecendo até o dia 20 de outubro a tarifa promocional de R$68,00 por trecho — tarifa ACHEI! —  para os passageiros que adquirirem o bilhete com antecedência para essa rota. Segundo o diretor de vendas e marketing da TRIP, Evaristo Mascarenhas de Paula, esse valor é menor que a passagem de ônibus para o mesmo percurso

Pin It on Pinterest

Share This