Em turismo também há quem só reclame e há também quem se mexa para reverter prognósticos negativos. É o caso da ilha St. Maarten, no Caribe, que até 31 de Outubro oferece a Summer Promotion, uma promoção em que para cada estadia paga em um resort participante, o cliente recebe 50 dólares em St. Maarten Bucks, que são créditos para gastar nos estabelecimentos conveniados da promoção. Além disso, o hóspede conta com descontos em estadias que começam a partir de 20%.
Os resorts participantes são o Belair Beach Hotel, o Holland House Hotel, o Oyster Bay Beach Resort, o Princess Heights, o Westin Dawn Beach,o Wyndham Sapphire Beach Club, o Sonesta Great Bay e o Sonesta Maho Beach Resort, que conseguiram reunir na promoção mais de 50 estabelecimentos, entre restaurantes, spas, joalheiras, locadoras de veículos, atrações de mergulho, cinemas, restaurantes e cassinos. Doze restaurantes diferentes participam da promoção, além de onze lojas, quatro spas, seis locadoras de veículos e seis empresas de tours e atividades.
Opinião
Não é preciso copiar tudo, mas a idéia não podia ser usada por convention bureaux e outras entidades de nossos destinos? Alguém precisa entender que o turista tem inúmeras opções para gastar o seu dinheiro (inclusive levá-lo de volta para casa…) e que para faze-lo botar a mão no bolso é preciso lhe oferecer algum tipo de vantagem ou atração e investir para divulga-la. Caso contrário, o turista vai se limitar a fazer o que for mais fácil e se limitar ao básico dos básicos.