Assunto Pessoal

Sucesso de público, o Museu do Futebol comemora seu primeiro ano de atividade

Museu do Futebol

Uma excelente opção para quem quer fazer um programa diferente em São Paulo, o Museu do Futebol completa hoje um ano de funcionamento. Nesse período, a instituição do Governo do Estado de São Paulo, localizada no Estádio do Pacaembu, já recebeu mais de 370 mil visitantes.

Bonito e muito bem projetado, apesar de ocupar um espaço adaptado, o Museu do Futebol é um programa recomendado apaixonados por futebol, torcedores fanáticos, curiosos, pessoas de todas as idades com familiaridade ou não com o mundo da bola. Não é preciso ser fã de Pelé, Garrincha ou Ronaldo Fenômeno para se encantar com o espaço, que tem como proposta é colocar o visitante com a história do Brasil e um dos seus principais componentes: o futebol. www

Com a curadoria de Leonel Kaz, a visitação do Museu do Futebol é baseada em três pilares: Emoção, História e Diversão. O primeiro pilar aborda o futebol a partir da emoção que desperta nas pessoas. Logo na entrada, na chamada Grande Área (hall de entrada do Museu) o visitante começa a ter contato com a história. A atual exposição, Mania de Colecionar, a primeira concebida pelo Núcleo de Conteúdo do Museu, foi prorrogada até dezembro por sucesso total de público. A amostra instiga pais, filhos e avós a se divertirem com as camisas e flâmulas dos mais inusitados times dos confins desse Brasil. A curiosidade corre solta pelos objetos que compõem a “seleção” do futebol de botão: além do botão de camisa, vale feijão, pedra, e outros objetos, até se chegar aos sofisticados botões adesivados com a bandeira dos times em “campo”.

A exposição tem mais de 5 mil objetos de colecionadores, demonstrando uma das paixões que o Museu desperta em seu público: o desejo de participar, interagir, ajudar a contar a história viva e dinâmica do país e do futebol . A visita pode ser feita em aproximadamente duas horas, o que permite a quem visita a cidade aproveitar até o horário de refeições para conhecer o espaço, estrategicamente localizado a poucos minutos da região da Avenida Paulista.

Serviço

Espaço: Museu do Futebol

Endereço: Estádio do Pacaembu – Praça Charles Miller s/n

Site: www.museudofutebol.org.br

Telefone (11) 3663-3848

Pin It on Pinterest

Share This