Num mundo que passa por profundas mudanças, é preciso mudar. Uma das mais tradicionais empresas de hospedagem do mundo, com mais de noventa anos de atuação, a americana Hilton Hotels Corporation se rendeu aos novos tempos e mudou de nome e de logomarca, se tornando a Hilton Worldwide.
O novo nome e a logomarca corporativa seguem-se à recente realocação da sede global da empresa, que se mudou de Beverly Hills, Califórnia, para McLean, Virginia. Essas mudanças também estão espelhadas no lançamento interno da visão, da missão, dos valores e das prioridades estratégicas fundamentais renovadas da empresa, cujo objetivo é comunicar de forma mais clara a maneira como a Hilton conduz seus negócios e planos para atingir seus objetivos empresariais.
A Hilton Worldwide administras dez marcas, como Waldorf Astoria Hotels & Resorts, Conrad Hotels & Resorts, Hilton, Doubletree, Embassy Suites Hotels, Hilton Garden Inn, Hampton Inn & Suites, Homewood Suites by Hilton, Home2 Suites by Hilton e Hilton Grand Vacation, atuando nos segmentos de turismo corporativo e de lazer. No total, a empresa oferece mais de três mil e trezentos hotéis em setenta e sete países de todo o mundo, número que em 2009 deve ser aumentado em quase 10% com a abertura de mais de trezentos hotéis.
A logomarca e as imagens das marcas dos hotéis que formam a Hilton Worldwide, incluindo Hilton Hotels, não serão alteradas, e a marca Hilton HHonors vai adotar os elementos essenciais da nova identidade e logomarca corporativa.
“As novas marcas corporativa e Hilton HHonors permitem que nossas marcas individuais dos hotéis construam melhor suas identidades distintivas, ao mesmo tempo em que comunicam suas conexões comuns e a forte proposição de valor do programa Hhonors”, disse Paul Brown, presidente das marcas globais e serviços comerciais Hilton.