Dono do maior centro de convenções da América Latina, o Conrad Punta del Este Resort & Casino não pretende ficar esperando a concorrência se mexer e vem investindo no aumento de ocupação de suas instalações, visando tanto o mercado de turismo corporativo e eventos quanto o de lazer.

A equipe comercial do hotel, dirigida por Roberto Gimenez, vem trabalhando com a meta de aumentar em pelo menos 20% o número de eventos realizados em suas instalações no próximo ano. Isso significa um total de quase 500 eventos anuais, tendo em vista que em 2009 o Conrad deve receber cerca de 400 eventos corporativos, convenções e congressos.

Expansão

Mesmo assim, segundo Jorge Serna, Vice-Presidente e Gerente Geral do empreendimento, já existe um projeto pronto para duplicar o tamanho do hotel e do centro de convenções. Previsto para ser implementado este ano, o projeto está temporariamente suspenso aguardando o sinal verde dos proprietários do hotel, que esperam um horizonte econômico mais definido.

Depois de pronto, explica Roberto Gimenez, a propriedade passará a ter perto de 600 apartamentos (hoje são 285) e o centro de convenções irá ganhar novos espaços, entre eles um novo salão, com capacidade para receber até cinco mil pessoas. Além disso, com a duplicação da capacidade de hospedagem, essa ampliação certamente deverá se refletir na estrutura de alimentação  de lazer do hotel. Atualmente, já existem quatro restaurantes, um bar, um spa e um fitness center.

Isso certamente irá exigir ainda mais esforço da competente equipe comercial do hotel, que tem escritórios próprios em São Paulo e em Buenos Aires para atender os dois maiores mercados do empreendimento. Só para atender o mercado brasileiro, o Conrad fretou junto à Gol dois vôos semanais com aviões Boeing 737, ligando São Paulo (Guarulhos) a Punta del Este.