Destaques Mercado

Rede Mandarin Oriental vai comprar o imóvel de seu luxuoso hotel em Paris

hotel de luxo mandarin oriental paris na rue saint honeré

O luxuoso hotel Mandarin Oriental Paris na sofisticada rue Saint-Honoré

 

A rede de hotéis de luxo Mandarin Oriental pagou esta semana 10 milhões de euros pela opção de compra do edifício em que está instalado o hotel Mandarin Oriental Paris.

Localizado no número 251 da sofisticada Rue Saint-Honoré, nas proximidades da Place Vendome e do Museu do Louvre, o hotel fica em uma área muito valorizada, que reúne inúmeras lojas sofisticadas, hotéis e restaurantes de luxo, além de atrações culturais e turísticas.

O Mandarin Oriental Paris tem 99 apartamentos e 39 suites, além de dois restaurantes, bar, pâtisserie e um sofisticado spa. Seu principal restaurante, o aclamado Sur Mesure, do chef Thierry Marx, tem duas estrelas do Guide Michelin.

O imóvel, de propriedade da Société Foncière Lyonnaise, está avaliado em 290 milhões de euros e compreende o hotel e duas lojas, alugadas a terceiros. O contrato de locação, válido por doze anos e renovável por outros doze, teve início em Abril do ano passado.

Com área total de 17.400 metros quadrados, a propiedade gerou 10,6 milhões de euros em aluguéis no último ano fiscal, encerrado em 31 de outubro. A opção de compra vale até 15 de Fevereiro de 2013 e a perspectiva é de que venha a ser exercida pela Mandarin Oriental, que deve usar 140 milhões de euros do seu caixa e financiar os outros 150 milhões.

Para a rede Mandarin Oriental, a transação oferece uma rara oportunidade em um dos de adquirir um excelente imóvel em um importante destino de de turismo de luxo, além da possibilidade de poder expandir a propriedade no futuro

Pin It on Pinterest

Share This