Aviação Destinos

Pluna começa ligação entre Montevidéu e Foz do Iguaçú a partir do próximo mês

A empresa aérea uruguaia Pluna começa a partir do próximo dia 18 de novembro a fazer a ligação entre os aeroportos de Carrasco, em Montevidéu e o aeroporto Internacional de Foz do Iguaçú. Esse será o quinto destino da empresa no Brasil, onde a Pluna já tem voos para o Rio de Janeiro , São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.

Segundo fontes da empresa, em 2010 novas cidades brasileiras devem passar a ser atendidas. Além do Brasil, a Pluna voa do Uruguai para a Argentina, o Chile e o Paraguai.

Conexões

Inicialmente, os vôos terão duas frequências semanais, às quartas-feiras e sábados. O voo do Uruguai para o Brasil (PU226) sairá de Montevidéu às 14:20h, devendo chegar às 16:15h. De Foz do Iguaçú para Montevidéu o voo (PU229) sairá às 16:50h, com chegada prevista às 18:45h.

Da capital uruguaia, os passageiros poderão fazer conexões imediatas para Buenos Aires (aeroporto central Aeroparque) e Santiago do Chile, o que passa a ser uma opção interessante para as viagens corporativas de executivos do oeste paranaense que têm de ir à Argentina e ao Chile.

A Pluna está oferecendo uma tarifa inicial de 149 dólares para as passagens de ida e volta, valor que não inclui as taxas de embarque. De janeiro a setembro a empresam, que tem uma frota de jatos regionais canadenses Bombardier CRJ 900 Nex Generation, registrou um índice de pontualidade médio de 84% em todas as suas rotas.

Pin It on Pinterest

Share This