Cruzeiros

Carnival encomenda novo navio para a P&O Cruises


P&OCruises - ilustração de como será o novo navio

O grupo Carnival anunciou a contratação do estaleiro italiano Fincantieri para construir um novo navio de cruzeiros de 141.000 toneladas para a sua marca P&O Cruises, com inicio de operação previsto para Março de 2015.  Ainda sem nome, o novo navio terá capacidade para 3.611 passageiros e será o maior da frota da P&O, bem como o maior navio já construido especificamente para atender o mercado de cruzeiros marítimos britânico.

Esse é o primeiro pedido de navio da Carnival para 2015 e se enquadra na estratégia da empresa de encomendar de dois a três novos navios por ano, para se adaptar a novas exigências do mercado de cruzeiros marítimos e permitir a substituição dos navios mais antigos da sua frota. O grupo tem atualmente uma carteira de pedidos de oito novos navios, sendo um para este ano, três para 2012, dois para 2013, um para 2014 e essa nova encomenda para 2015.

O novo navio terá um custo de aproximadamente 155.000 euros por passageiro, em acomodação dupla e irá apresentar um design inovador para os navios da P&O, além de um número sem precedentes de espaços públicos e serviços, mas mantendo as características tradicionais da marca P&O, que tem foco no mercado britânico e no australiano.

Segundo a Diretora Geral da P&O, Carol Marlow, “este navio de última geração vai oferecer “o melhor do melhor”, combinando as características clássicas do Oriana e do Aurora, a variedade de opções do Azura e do Ventura, bem como uma infinidade de novas idéias e conceitos que, somados, permitirão oferecer aos nossos passageiros a melhor viagem de suas vidas todas as vezes que viajarem conosco”.

O grupo Carvival ( Carnival Corporation & plc) é o maior conglomerado de cruzeiros marítimos do mundo, reunindo as marcas Carnival Cruise Lines, Costa Cruzeiros, Ibero Cruzeiros, AIDA Cruises, P&O Cruises (Inglaterra), P&O Cruises (Australia), as de cruzeiros premium Holland America Line, Cunard e Princess Cruises, além da marca de cruzeiros de luxo Seabourn.

 

* Conteúdo fornecido pela publicação especializada Tudo Sobre Cruzeiros

 

 

Pin It on Pinterest

Share This