Quando você acha que já viu de tudo na vida, existe gente que se supera e nos ajuda a aprender mais uma! Vivendo e aprendendo, certo?
Quem viaja a negócios e tem de acessar a sua caixa postal para verificar seus e-mails sabe bem o quanto irrita ter de ficar deletando aquelas mensagens que conseguiram passar pelo anti-spam ou então ter de verificar da uma das mensagens suspeitas retidas na pasta de “spam”. Se há uma coisa que não sobre para o executivo durante as suas viagens é tempo e ter de perder um pouco do pouco disponível com esse tipo de problema é irritante.
Mesmo quem não está em uma viagem corporativa sofre com isso. O spam já foi assunto aqui anteriormente e – ao menos em tese – não deveria voltar a ser tão cedo, mas um exemplo recente me fez mudar de idéia.
Desde o post anterior sobre o assunto (http://viagemdeincentivo.com.br/blogviagemdenegocios/2009/08/01/spam-falta-de-desconfiometro-de-educacao-ou-marketing-burro/) conseguimos significativa diminuição do número de mensagens indesejadas e repetidas em nossas caixas postais.
Pelo jeito, muita gente se inspirou no último desabafo e reviu suas políticas de envio de e-mail. Ou então, muito “spammer” simplesmente eliminou nossos e-mails do sua mailing list, pelo que agradecemos.
Desta vez uma auto-denominada “empresa” de tecnologia da informação foi a inspiradora do post. Graças ao seu comportamento “modelar”, aprendemos mais uma lição: como não fazer Marketing.
Imaginem que a citada empresa nos mandou sete mensagens e-mails idênticas no mesmo dia e hora, oferecendo os seus serviços “profissionais”. Nada de mais até aí, certo?
Com certeza você também esta acostumado a receber um monte de mensagens repetidas de um mesmo remetente ao mesmo tempo e até já deve ter recebido mais de sete exemplares da mesma mensagem de e-mail ao mesmo tempo.
Só que neste caso o título dos spams merecia destaque: “Elimine o spam na sua empresa – soluções de ti”… Talvez seja um novo caso de “não faça como eu faço, faça como eu mando”, mas como confiar em quem prega uma coisa e faz outra? Melhor não arriscar…
Crédito da imagem: http://home.frognet.net/~bwinner/signs.htm