Alimentação Eventos Incentivo

Convenção mundial da Leading apresenta jantar que estimula a integração dos participantes

Por: Mary Gostelow

Nichos no teto do salão de bailes do luxuuoso hotel Okura de Amsterdam

Nichos no teto do salão de bailes do luxuuoso hotel Okura de Amsterdam

 

O salão de baile de hotel Okura Amsterdam é estonteante – paredes pintadas em um cinza suave e, acima, dez  ‘candelabros’  gigantes de cinco camadas, feitos de discos dourados. Eles estão instalados em painéis em baixo relevo no teto, que podem ser iluminados em tons de púrpura ou qualquer outra cor. No caso do evento (ou casamento?) ficar chato, olhe para cima.

Marije Vogelzang

Marije Vogelzang

Não houve nada de tedioso na convenção mundial da Leading Hotels of the World que aconteceu na cidade, com as sessões de trabalho baseadas exatamente nesse salão de baile.

Um dos exemplos de atividades nada tediosas é uma das palestrantes, Marije Vogelzang, fundadora da Eating Design.  Ele foi dona dos dois restaurantes Proef, em Amsterdam and Rotterdam, que ela também usava como seus laboratórios de pesquisas.  Ela é certamente criativa, produzindo arte comestível, comida histórica, comida saudável e comida maluca.

Arte comestível? Ela cria colares com cenouras fatiadas e pratos comestíveis de massa de pão salgada. Comida histórica?  Ela recriou a comida existente durante a Segunda Guerra Mundial para o Museu de História de Rotterdam.

Comida saudável? Ela está trabalhando com supermercados para apresentar embalagens para fast foods saudáveis que sejam mais atrativas para crianças e adolescentes.

A proposta da chef Marije Vogelzang gera interação entre os convidados

A proposta da chef Marije Vogelzang em ação em Amsterdam

 

Comida maluca? Bem, imagine uma longa mesa que acomoda pessoas sentadas em ambos os lados, mas que, em vez de uma toalha de mesa que toca o chão, tem uma que é levantada, suspensa do telhado. Nas partes suspensas, são feitos buracos, de onde aparecem as cabeças e mãos dos comensais

Essa é uma maneira maluca de conhecer pessoas. Depois de enfiar a sua cabeça no buraco, você poderia encontrar na sua frente um prato que na verdade são dois, cada qual contendo uma porção de filé.

Do lado oposto estão um rosto e um par de mãos e, em frente deles, dois meio-pratos, cada qual com uma porção de batatas fritas. Portanto, você acaba conhecendo a face e as mãos do lado oposto enquanto vocês trocam os pratos. Ela fez isso na Holanda, mas, inacreditavelmente, também fez a mesma coisa com sucesso em Tóquio, embora causando alguma agitação…

Marije Vogelzang apresenta suas idéias no congresso da Leading Hotels em Amsterdam

Marije Vogelzang mostra sua idéia de interação funcionando em Tóquio

 

Vamos voltar à realidade. A palestra havia terminado e o almoço nos chamava.

A área de alimentação do luxuoso hotel Okura hotel tem três estrelas Michelin, duas para o restaurante francês Le Ciel Bleu, comandado por Onno Kokmeijer (que aparentemente está lançando sua própria marca de caviar na próxima semana) e uma para o resurante japonês Yamazato, no qual Akira Oshima comanda os fogões – o hotel é de propriedade de japoneses.

Nos comemos lá, em requintadas caixas ‘bento’, complementadas por sopa de misô e arroz selvagem com algas.

Uau! Esse é um hotel, administrado por seu presidente, Marcel van Aelst, que tem tudo – sã sete restaurantes, todos eles lotados, uma excelente piscina interna, equipamentos de fitness da  Technogym, e agora também vai ter um verdadeiro spa japonês.

* Matéria traduzida e adaptada do website Girlahead.com, uma das mais importantes fontes de informações sobre turismo de luxo do mundo

 

Sobre Mary Gostelow – A jornalista inglesa Mary Gostelow é considerada a profissional mais bem informada a respeito de viagens de luxo do mundo.  Baseada  na Inglaterra, viaja ao redor do mundo mais de 300 dias por ano. Além de publicar a influente newsletter mensal Gostelow Report, que só circula entre os principais executivos das principais empresas hoteleiras de luxo do mundo, Mary ainda tem uma página mensal na revista da feira ILTM, publica o exclusivo Gostelow Report Live durante as duas edições da ILTM (Cannes e China) e é editora responsável pelo site da conceituada empresa de reserva de hotéis de luxo Kiwi Collection, além de colaboradora nas revistas de bordo de diversas empresas aéreas internacionais.

Pin It on Pinterest

Share This