Eventos Mercado

Fórum Panrotas volta a surpreender positivamente

Fórum Panrotas 2016 - Divulgação

Sem dúvida o evento mais enriquecedor do turismo brasileiro, o Fórum Panrotas voltou a impressionar pela qualidade e pela abrangência do conteúdo e pela quantidade e qualificação dos participantes inscritos.

Já na sua 14ª edição, o evento foi realizado nos dias 15 e 16 de março no Golden Hall do WTC Events Center e reuniu mais de 1.400 pessoas em cada um de seus dois dias, de acordo com a organização.

Estiveram presentes muitas das principais lideranças do mercado brasileiro de Turismo, assim como importantes participantes do Exterior, analisando perspectivas de mercado e examinando tendências.

Alta qualidade, novidades e tendências

Fórum Panrotas 2016 - divulgação MTUR

Dois dos principais pontos do evento promovido pela Editora Panrotas ao longo dos últimos 14 anos têm sido a altíssima qualificação dos palestrantes e debatedores, paralelamente ao faro apurado na apresentação de novidades e tendências.

As startups foram uma das atrações desta edição, apresentando muitas ideias novas e interessantes, além de deixarem claro que ainda existem muitas oportunidades a serem exploradas. Um dos temas debatidos foi o impacto das novas tecnologias no setor de Turismo e como atender as necessidades das novas gerações.

Só ficou faltando pontuar que a Internet é excelente para divulgar destinos e vender passagens, hospedagens e pacotes enquanto commodities, mas que apenas os agentes de turismo conseguem agir como consultores para oferecer aos passageiros a melhor experiência possível de suas viagens.

Um dos destaques do segundo dia do Fórum Panrotas, a apresentação do instituto Data Popular, revelou o imenso potencial a ser explorado junto a consumidores das classes C, D e E.

Entre outros dados, o estudo revelou muitas oportunidades. Por exemplo: cerca de 30 milhões desses consumidores nunca viajaram de avião, milhões têm dúvidas comuns sobre temas básicos, como check-in e hospedagem e 71% dos entrevistados nunca consultaram uma agência de viagem.

Em outra palestra, a economista Fabiana D’Atri, do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco, deixou claro que a maioria dos consumidores não está individada, mas deixa de gastar por insegurança em relação aos rumos da Economia.

Sem dúvida alguma o Fórum Panrotas é um evento imperdível, que merece ter lugar cativo na agenda de quem se interessa pelo mercado de Turismo.

Pin It on Pinterest

Share This