Hospedagem

InterContinental São Paulo continua a investir em ações de sustentabilidade

Fachada do hotel InterContinental São Paulo

Fachada do hotel InterContinental São Paulo

Mostrando que para a hotelaria a sustentabilidade também é importante, o hotel InterContinental São Paulo, da rede inglesa IHG (InterContinental Hotels Group), fechou contrato com a empresa Brasil Flora para realizar o plantio de árvores nativas em sistema de reflorestamento, com o objetivo é o de compensar a emissão de carbono realizada pelo hotel.

A ação faz parte do projeto Amigos do Clima, que pretende qualificar e destacar empresas que colaboram com a minimização dos impactos do aquecimento global.

Após analisar os dados de 2008 referentes ao consumo de gás e energia do InterContinental São Paulo, a Brasil Flora elaborou um inventário de emissão de CO2 e chegou a conclusão que, para compensar, o hotel precisaria cultivar 2096 árvores. A primeira etapa do processo terminou em setembro, com a plantação de 1065 mudas, em uma área de preservação permanente, em Araraquara, interior do Estado de São Paulo. A ação de reflorestamento é feita em parceria com os fornecedores Web Connection e JohnsonDiversey.

Mais ações

Ao longo deste ano, o Comitê de Meio Ambiente do Intercontinental São Paulo deu continuidade ainda a outras ações sustentáveis, como o aumento da quantidade de lixo reciclado. Entre os meses de abril e julho, por exemplo, o hotel reciclou 6,6 toneladas de alumínio, vidro, papel, plástico e 160 litros de óleo”,  explica Francisco Garcia, diretor de Operações da IHG no Brasil.

Além disso, o hotel utiliza o sistema online Green Engage, lançado pela rede IHG este ano. Com ele, gerentes de hotéis têm maior controle do consumo de energia. O software fornece dados separadamente de cada hotel, permitindo a comparação dos gastos de cada estabelecimento, além de apresentar uma série de boas práticas que podem ser compartilhadas.

A rede IHG implantou também este ano em todos os hotéis no Brasil um programa de redução de material impresso com a digitalização de documentos. Em 2009, o objetivo é deixar de utilizar 773 mil folhas de papel.

Pin It on Pinterest

Share This