
O moderno lobby do Le Meridien Panamá
A bandeira Le Meridien, do grupo hoteleiro Starwood Hotels & Resorts, acaba de chegar à América Central com a inauguração nesta semana do Le Méridien Panamá, estrategicamente localizado na Cidade do Panamá, às margens da baía do Panamá, de onde se pode ter vistas espetaculares do oceano Pacífico e da linha do horizonte da Cidade do Panamá.
Cercado por cafés aconchegantes e galerias elegantes da vibrante Rua Uruguay, o Le Méridien Panama está dentro do distrito financeiro da cidade e a uma curta distância das principais atrações turísticas do Panamá, como o Canal do Panamá, considerado uma das “oito maravilhas do mundo moderno”.
Projetado pelo renomado arquiteto panamenho Mallol Ignacio, o Le Méridien Panama traz uma impressionante entrada de pé direito duplo com uma pirâmide de vidro invertida que reflete cores vibrantes do elegante saguão em granito preto. Com 111 quartos, incluindo 29 suítes, o hotel dedica aproximadamente 371 metros quadrados de espaço funcional ideal para reuniões corporativas e eventos, bem como encontros sociais mais íntimos.
Além disso, o Le Méridien Panama destaca um restaurante de característica inconfundível, o Latitudes, do chefe panamenho Anibal Chiari, com um conceito moderno e variado de cozinha internacional que pode receber até 75 hóspedes, incluindo uma mesa comunal e sala de jantar privada.
O Latitudes também serve o conhecido café da manhã do Le Méridien, que inclui os mais deliciosos pratos reinventados com componentes desenvolvidos pelo chefe três estrelas do Guia Michelin, Jean-Georges Vongerichten, e o Coffee Culture, um programa global desenvolvido em parceria com a illycaffè. O hotel também oferece tratamentos de spa no Sensory Spa by Clarins com seis salas de tratamento e um centro de ginástica totalmente equipado, além de piscina externa e terraço, com vista para a baía do Panamá.
De acordo com Eva Ziegler, líder global das marcas Le Méridien e W Hotels Worldwide, “o Le Méridien Panama representa um marco no relançamento global do Le Méridien e a transformação em uma marca de estilo de vida ao entrarmos pela primeira vez na América Central e celebrarmos nosso 15oº hotel Le Méridien desde que a Starwood adquiriu a marca em novembro de 2005. A visão do Le Méridien é transformar a experiência de hotel motivada pela funcionalidade e transações em uma conexão emocional com nossos hóspedes, transmitindo uma nova perspectiva através da arte e cozinha, pontos fortes da marca, de maneira relevante.”
Experiências
O Le Méridien Panama apresenta a recém-lançada experiência de Chegada ao Le Méridien, projetada para tornar memorável os primeiros dez minutos da estada do hóspede, que consiste de quatro elementos inconfundíveis, incluindo o Portal transicional, que é uma “parede” audiovisual de arte e som na entrada do hotel que absorve cada hóspede redefinindo suas mentes, deixando o mundo externo para trás, e permitindo a entrada ao mundo do Le Méridien; a Experiência Sensorial, ilustrada através do aroma, som e uso de luzes característicos do Le Méridien, criando uma atmosfera exclusiva e distinta; o programa UNLOCK ART(TM), que apresenta uma coleção de cartões-chave desenhada por um artista que, além de oferecer acesso ao quarto do hóspede, também permite entrada aos centros culturais contemporâneos afiliados ao Le Méridien; e, por fim, a Experiência Elevada, que transforma o evento de subir o elevador em uma “experiência elevada” através do som.
Le Méridien
O Le Méridien, marca de hotel nascida na França representada tualmente por 104 propriedades em 50 países, foi adquirido pela Starwood Hotels & Resorts Worldwide em novembro de 2005. Desde então, o Le Méridien passou por um relançamento de marca, que incluiu a nomeação de um curador cultural em tempo integral – o investigador de arte francês Jérôme Sans – e a transformação de umerosos pontos de contato para os hóspedes trazendo, assim, experiências únicas e interativas aos seus hóspedes. Com aproximadamente 80 de suas propriedades localizadas na Europa, África, Oriente-Médio e Ásia-Pacífico, a marca Le Méridien proporciona um sólido complemento internacional às posses primariamente norte-americanas da Starwood.
Há planos que demandam uma expansão dinâmica dos hotéis e resorts Le Méridien dentro dos próximos cinco anos, com foco nos EUA, América Latina e Ásia-Pacífico, incluindo destinos como Índia, Tailândia e China. O Le Méridien Hotels inaugurou recentemente hotéis em Bangcoc, Chiang Mai, Chiang Rai, Shimei Bay (China) e Dallas, e mos próximos meses abrirá unidades em Filadélfia, Xiamen, Chongqing Nan’an e Qingdao, na China, além de ter fechado recentemente novos acordos hoteleiros em Taipé.