Destinos Exterior

O Nilo, templos e faraós são atrações de Luxor, no Egito

templo de Luxor, no Egito

Entrada do Templo de Luxor

Situada a 670 quilometros do Cairo, capital do Egito, Luxor é um excelente destino para viagens de incentivo, oferecendo todos os requisitos necessários para atender aos clientes mais exigentes.

O rio Nilo, barcos de cruzeiros fluviais e o templo de Luxor, no Egito

O rio Nilo, barcos de cruzeiros fluviais e o templo de Luxor

Além de grande variedade de conteúdo histórico e cultural, Luxor também é o porto do qual partem inúmeros barcos de luxo que sobem o rio Nilo até a represa de Aswan, parando para visitar templos e monumentos ao longo do caminho.

Vista noturna do Templo de Luxor

Vista noturna do Templo de Luxor durante o espetáculo diário de som e luz

A cidade, construída sobre as ruínas da antiga Tebas, foi a capital do Egito durante o Império Médio e o Novo Império e tem como vantagem o tamanho compacto e o fácil acesso às atrações.

Voo de balão sobre a margem Oeste do rio Nilo é um dos programas para viagens de incentivo no Egito

Voo de balão sobre a margem Oeste do rio Nilo é um dos programas para viagens de incentivo

O lendário rio Nilo serve como fronteira entre dois mundos: na margem Leste, consagrada aos vivos na antiguidade, fica a cidade, os templos de Luxor e Karnak, além dos principais hotéis e o aeroporto. O templo de Luxor, ligado ao de Karnak por uma “avenida” construída no tempo dos faraós, tem como atração extra um belo show de som e imagens realizado todas as noites.

Outro aspecto do templo de Luxor à noite

Outro aspecto do templo de Luxor à noite

Na margem Oeste, que na antiguidade era consagrada aos mortos e é caracterizada por montes de pedra calcárea fácilmente identificaveis à distância ficam o Vale dos Reis, o Vale das Rainhas, templos como o de Hatshepsut, tumbas de diversos faraós (como Ramsés e Tutankamon) e imperatrizes, além de muitos monumentos.

Detalhe do Templo de Hatshepsut em Luxor, Egito

Detalhe do Templo de Hatshepsut

O ritmo da cidade é tranquilo, muito diferente da agitação frenética do Cairo e o ambiente é pitoresco, com marcada influência do Egito rural.

Aspecto da tumba da rainha Nefertari, no Vale dos Reis

Aspecto da tumba da rainha Nefertari, no Vale dos Reis

Uma das opções é a hospedagem do grupo de viagem de incentivo em um dos luxuosos barcos ancorados no rio Nilo, em vez de utilizar um hotel.

O históruico hotel Winter Palace by Sofitel, de frente para o rio Nilo

O histórico hotel Winter Palace by Sofitel, de frente para o rio Nilo

Caso isso não seja possível, uma opção interessante é o histórico hotel Winter Palace by Sofitel, estrategicamente localizado de frente para o rio na avenida que margeia o Nilo na margem Leste.

Na parte traseira, o hotel tem um enorme jardim, apropriado para refeições e eventos ao ar livre. E o belíssimo Templo de Luxor está a minutos de distância, acessível até à pé num agradável passeio.

 

Pin It on Pinterest

Share This