Aviação

Star Alliance inaugura nova Sala VIP no Terminal 3 de Guarulhos

Um dos ambientes da Sala Vip da Star Alliance  - GRU

Vista de um dos ambientes da Sala Vip da Star Alliance

 

Quem já usou, não quer abrir mão. Quem já ouviu falar a respeito mas ainda não usou, quer chegar lá. Reservadas aos privilegiados passageiros de Primeira Classe e de Classe Executiva das principais empresas aéreas do mundo, as Salas Vip, também conhecidas como Lounges ou Vip Lounges, costumam ser um oásis no meio da confusão que costumam ser os grandes aeroportos no mundo inteiro.

A partir de agora, quem for viajar a partir do Aeroporto Internacional de Guarulhos já pode conhecer e utilizar uma Sala Vip que não fica nada a dever às melhores existentes no Exterior. A rede Star Alliance, que reúne algumas das mais conhecidas companhias aéreas de todo o mundo, acaba de inaugurar a sua Sala Vip na área de Embarque Internacional do novíssimo Terminal 3 do aeroporto, em cerimônia que contou com a presença do CEO Mark Schwab.

Buffet na sala vip da Star Alliance GRU

Vista do buffet na Sala Vip da Star Alliance

 

Estrutura completa

Localizado no mezanino do terminal, com vista para o átrio e também para a pista,  a Sala Vip está à altura dos encontrados nos melhores aeroportos do mundo e pode ser acessada facilmente por meio de uma bonita rampa ou elevadores.

No novo espaço os passageiros irão encontrar instalações completas e luxuosas, num espaço amplo e bem projetado que inclui até chuveiros para quem chega para embarcar depois de um cansativo dia de trabalho. São 1.350 m² de área com diversos ambientes, como área de trabalho, bar, café, buffet, lounge de tv, etc.

Com capacidade para atender gratuitamente até 295 passageiros, a Sala Vip da Star Alliance oferece aos usuários acesso wi-fi, impressoras sem fio,  jornais e revistas locais e estrangeiros, televisores sintonizados em canais a cabo de notícias internacionais e esportes e displays com informações sobre as decolagens programadas.

Uma área de buffet disponibiliza serviço de mini-sanduíches, salgados quentes, salada, docinhos, frutas, sucos, refrigerantes águas, bebidas alcoólicas premium e vinho em copos, servidos por uma máquina Enomatic de última geração. O bar central oferece drinks, com apoio de duas estações de café, que também águas e refrigerantes.

Toda a operação está à cargo da empresa portuguesa In Flight Solutions, que fez um cuidadoso trabalho de seleção e treinamento. Dando uma idéia do padrão de exigência utilizado, o Presidente da empresa, Bernardo Claro da Fonseca, conta que para cada profissional selecionado, mais de dez outros foram rejeitados.

Bar da sala vip da Star Alliance GRU

Bebidas premium e drinks são oferecidos no bar

 

Projeto brasileiro, padrão internacional

O projeto da Sala Vip foi desenvolvido pela equipe do escritório brasileiro Indio da Costa e segue o novo conceito da Star Alliance para seus lounges implantados desde o ano passado nos aeroportos de Buenos Aires, Los Angeles e Paris. Em vez de ambientes sem personalidade, esse conceito aposta na mistura harmônica de características da cultura local com  elementos da identidade visual da aliança.

Segundo Guto Indio da Costa, o projeto foi centrado no conforto e nas necessidades dos passageiros, utilizando materiais nativos brasileiros para criar móveis artesanais especiais, madeira, cordas, fibras naturais, pedras e painéis cerâmicos artesanais para proporcionar uma atmosfera relaxante e acolhedora para os usuários.

Detalhe da decoração da Sala Vip da Star Alliance GRU

Detalhe da decoração da nova Sala Vip da Star Alliance

 

Acesso gratuito

A Sala Vip da Star Alliance está aberto diariamente, do meio dia às 3h da manhã. O acesso é gratuito para passageiros embarcando com bilhetes de Primeira Classe ou Classe Executiva em companhias aéreas associadas à Star Alliance ou que tenham o status Star Alliance Gold. Essa é mais uma opção para os passageiros qualificados da aliança, que oferece  acesso a mais de 1.000 salas vip em aeroportos de todo o mundo.

Maior aliança de companhias aéreas do mundo, a Star Alliance reúne 29 das principais empresas aéreas internacionais, como Avianca, Air Canada, Air China, Copa Airlines, Ethiopian Airlines, Lufthansa, Singapore Airlines, South African Airlines, Swiss, TAP Portugal, Turkish Airlines e United, oferecendo mais de 18.500 mil voos diários em 1.316 aeroportos de 192 países.

No total, 12 companhias da Star Alliance operam no Aeroporto de Guarulhos, agregando, portanto, a maioria das companhias aéreas associadas à Star Alliance na América Latina.  No momento, as empresas Air Canada, Air China, Lufthansa, Swiss, South African Airways, Singapore Airlines, Turkish Airlines, TAP e United já operam no Terminal 3, enquanto que a Avianca permanecerá no Terminal 1 e a Copa Airlines e a Ethiopian continuarão a operar no Terminal 2, onde a Star Alliance também oferece acesso a lounges para seus passageiros.

Pin It on Pinterest

Share This