Os afortunados participantes do grupo de incentivo saem do seu hotel de luxo sabendo apenas que vão jantar. Já acostumados a surpresas e exclusividades, conversam entre si animados, tentando descobrir o que os espera.
Um jantar exclusivo preparado por um chef premiado trazido de avião do outro lado do mundo? Ou uma refeição totalmente às escuras, para que os sentidos estejam à flor da pele e o sabor dos alimentos seja ressaltado?
Desta vez nenhum deles acerta. O jantar vai ser ao ar livre, com uma vista exclusiva de um dos monumentos mais famosos de todo o mundo. Sob as estrelas do céu do Egito, o pano de fundo são as Pirâmides de Guizé, uma das sete maravilhas do mundo antigo, atração que através dos séculos teve lugar de honra no imaginário de milhões e milhões de pessoas mundo afora.

De dia, uma tenda especialmente construída protege do sol do deserto mas preserva o impacto visual das pirâmides.
Ou pode ser noutro cenário, talvez o Templo de Luxor, à beira do mítico Rio Nilo. Em vez de faraós, sacerdotes e outros dignatários do antigo Egito, desta vez quem desfruta do jantar exclusivo em solo outrora sagrado são executivos, revendedores e clientes de uma empresa, participantes de uma viagem de incentivo.
As viagens de incentivo
Em vez de pagar pela exclusividade, eles atingiram suas metas de desempenho e ganharam o direito de participar de uma viagem diferente, exclusiva, marcante, especial em cada detalhe.
Nas viagens de incentivo cada oportunidade de impressionar e deixar claro para os participantes quão importantes eles são para a empresa que os convida é aproveitada.
Mais do simples luxo, a exclusividade, o ineditismo e a surpresa são os ingredientes que não costumam faltar nas melhores viagens de incentivo, criadas para serem marcantes e especiais e para se distanciarem das viagens normais, por mais caras que estas sejam. Uma boa viagem de incentivo oferece sempre algo que não pode ser comprado em uma agência de turismo.
E numa viagem de incentivo, os cenários e as oportunidades de impressionar os participantes têm grande importância. Claro que muitos se contentariam com uma viagem ao Egito, um destino marcante, mas uma viagem de incentivo exige mais.
Para garantir o acesso a lugares onde turistas normais não podem ir e cuidar de cada pequeno detalhe mesmo a dezenas de milhares de quilômetros de distância da origem dos passageiros e da empresa que os convida, existem empresas especializadas em cada destino, as DMC, Destinantion Management Companies.
Com íntimo conhecimento do destino e excelente relacionamento, elas conseguem tornar realidade um coquetel num museu num horário em que ele normalmente estaria fechado, o acesso a um castelo ou mansão para um baile a rigor, um jantar à sombra das pirâmides ou do Templo de Luxor, um show exclusivo com uma atração internacional num barco no meio do rio Nilo e muito, muito mais.
A combinação de um destino exótico e cheio de atrações como o Egito e de DMCs altamente qualificados, como Emeco Travel e Watania, por exemplo, são garantia de uma inesquecível viagem de incentivo, como sugerem as fotos.
Leia também: