Aida Sol

A empresa de cruzeiros alemã Aida Cruises, uma subsidiária do grupo Carnival, recebeu dia 31 de Março mais um navio para sua frota, o Aida Sol. Focada especificamente nos consumidores mais jovens e descontraídos do mercado alemão e de lingua alemã, a empresa tem navios bastante diferentes do usual, mesmo quando se considera as embarcações projetadas especificamente para o mercado americano, como as da Carnival Cruises.

Os navios da AIDA, chamados de “Das Clubschiff”, que pode ser traduzido por “o navio-clube”, procuram reproduzir o ambiente descontraído de resort como o Club Med. O conceito foi baseado nos resorts alemães Robinson Club resorts e acaba se refletindo em restaurantes estilo buffet em todas as refeições, a adoção de roupas informais o tempo todo, muito uso de cores na decoração e uma grande ênfase em bem estar, esportes e atividades físicas.

[wpg] Quinto de uma série de sete navios projetados especificamente para refletir esse conceito, o Aida Sol pode ser considerado um navio médio para os padrões atuais, com 252m. de comprimento,32,2m. de largura e 71.300 toneladas de deslocamento, divididas em 15 decks de acesso público. Os 2.192 passageiros (em acomodação dupla) são acomodados em 1.097 cabines e suites, sendo 666 externas e 359 internas e atendidos por uma tripulação de aproximadamente 600 pessoas.

Entre as áreas públicas, estão sete restaurantes, 14 bares e louges, entre os quais uma micro-cervejaria, a Brauhaus, a primeira em um navio de cruzeiro, um enorme spa, o Wellness Oase, e um teatro para 1.100 passageiros em formato de anfiteatro, o Teatrium.

 

* Conteúdo fornecido pela publicação especializada Tudo Sobre Cruzeiros