Destaques Hospedagem Incentivo

Restaurante chinês de luxo é um dos destaques no hotel Shangri-La Paris

Primeiro hotel da rede oriental Shangri-La na Europa, o Shangri-La Paris inaugurou um exclusivo restaurante de luxo dedicado à culinária chinesa, o Shang Palace, o primeiro restaurante do tipo em um hotel na capital francesa. O novo restaurante vem se somar aos outros dois restaurantes do hotel, o La Bauhinia, um lounge sob um domo de vidro, e o L’Abeille, que oferece gastronomia típica francesa.

Reconhecido por sua criatividade e busca pela tradicional filosofia cantonesa, o chef Frank Xu foi escolhido para comandar a cozinha do primeiro Shang Palace na Europa. Em parceria com o chef executivo da rede Shangri-La em Paris, chef Philippe Labbé, o chef Xu criou um menu composto por 60 pratos que garantem uma verdadeira viagem pelos delicados sabores da culinária cantonesa.

“A culinária chinesa segue o ritmo das estações, com um profundo respeito pela natureza”, diz o chef. “A idéia é que nossos produtos sejam impecavelmente frescos para que não precisem de tratamento elaborado e nem de sabores mascarados”, explica. É uma cozinha ancorada na tradição da pesca, da nossa proximidade com o mar, baseada no perfeito equilíbrio entre a sutileza suprema e o refinamento.

O Shangri-La Paris

Inaugurado há pouco menos de um ano, o Shangri-La Paris é a primeira propriedade da rede oriental de luxo na Europa e oferece uma combinação única. Situado no 16eme Arrondissement, no lado direito do Rio Sena, a uma curta caminhada das principais atrações da cidade, o hotel ocupa a construção criada originalmente em 1896 como moradia do sobrinho neto de Napoleão Bonaparte, o príncipe Roland Bonaparte.

São 81 apartamentos incluindo 27 suítes, boa parte deles com vista para a Torre Eiffel e para o Rio Sena. Cerca de metade dos apartamentos possuem balcão ou terraço, permitindo aos hóspedes absorverem melhor toda a energia da “cidade-luz”.

A rede Shangri-La Hotels and Resorts

A Shangri-La Hotéis e Resorts possui atualmente 72 hotéis sob as marcas Shangri-La, Kerry e Traders, somando mais de 30 mil apartamentos. Os hotéis Shangri-La são propriedades 5-estrelas que oferecem facilidades e serviços de luxo em países como Austrália, Canadá, China, Fiji, França, Hong Kong, Índia, Indonésia, Japão, Malásia, Maldivas, Filipinas, Singapore, Oman, Taiwan, Tailândia e Emirados Árabes.

O ambicioso plano de expansão do grupo para os próximos anos inclui dez novos hotéis em 2012 (entre os quais um em Toronto, no Canadá),  trezem 2013 (entre os quais um em Londres) e nove em 2014.

Pin It on Pinterest

Share This