Festa é sempre festa. Mas a festa de batismo de um navio de cruzeiros é sempre algo especial, principalmente quando se trata de um luxuoso navio de cruzeiros para 450 passageiros. Afinal, não é a toda hora que se dá um nome a uma verdadeira cidade flutuante, uma máquina complexa, dotada dos últimos avanços tecnológicos para proporcionar aos seus afortunados passageiros viagens rápidas, confortáveis e muito seguras, nas quais eles sejam sempre cercados de todo o conforto. Pode parecer o contrário, mas certamente não é fácil fazer que tudo funcione a contento numa máquina com quarteirões de comprimento, altura de um pequeno prédio e centenas a milhares de hóspedes cujos sonhos e expectativas devem ser atendidos.
Ontem, o Seabourn Quest, o mais novo integrante da frota da Seabourn Cruises, foi batizado quando o sol se punha sobre o Mediterrâneo, no porto espanhol de Barcelona. A cerimônia teve como madrinha a atriz Blythe Danner, que comandou a quebra da tradicional garrafa de champanhe na proa do navio, ao som de uma orquestra acomodada nos dois lados da piscina.
Depois de uma estrondosa queima de fogos de artifício, o navio zarpou em seu cruzeiro inaugural, num roteiro de 14 dias até Atenas, na Grécia, com escalas em portos selecionados ao longo das costas da França, da Itália, da Turquia e da Grécia.
* Conteúdo fornecido pela publicação especializada Tudo Sobre Cruzeiros