Destaques Destinos

Brasil tem dois destinos incluídos entre as 7 novas maravilhas da natureza

 

Cataratas do Iguaçu

O Brasil teve dois de seus destinos incluídos na relação provisória das Sete Novas Maravilhas da Natureza. Depois de um processo de votação do qual participaram pessoas do mundo todo,  as Cataratas do Iguaçu e a Amazônia foram incluídas entre os sete destinos mais votados, segundo levantamento divulgado hoje pela promotora da votação, a Fundação New Seven Wonders.

Além dos dois destinos brasileiros, a lista também inclui:

  • Baía Halong (Vietnã)
  • Ilha de Jeju-do (Coréia do Sul)
  • Komodo (Indonésia)
  • rio subterrâneo de Porto Princesa (Filipinas)
  • Table Mountain, na África do Sul.

Histórico

A eleição para as Novas Sete Maravilhas da Natureza teve início em 2007, com a participação de 440 atrações de 200 países e territórios. Após duas etapas, que envolveram voto popular e a seleção de especialistas, foram escolhidos os 28 finalistas e, agora, finalmente, foi feita a votação final.

Curiosidades

O exame da lista revela algumas curiosidades: o Brasil é o único país com duas maravilhas da natureza na lista. As Cataratas e a Amazônia também são as únicas maravilhas localizadas no Ocidente e ambas são compartilhadas por mais de um país.

No caso, as Cataratas estão na fronteira do Brasil com a Argentina. Já a Amazônia reúne o Brasil, a Bolívia, a Colômbia, o Equador, a Guiana, a Guiana Francesa, o Peru, o Suriname e a Venezuela.

Resultado parcial

Segundo os organizadores, a lista divulgada ainda pode ter mudanças após uma auditoria dos votos, que está sendo feita por uma empresa especialmente contratada. Os ganhadores serão serão anunciados no início de 2012, durante a cerimônia oficial de premiação.

Pin It on Pinterest

Share This