A empresa aérea Cathay Pacific Airways, baseada em Hong Kong, acaba de lançar uma aplicação que vem fazendo sucesso entre seus passageiros usuários de “smart phones”. Batizado de CX Mobile, o produto funciona em iPhones, aparelhos da BlackBerry e celulares que usam a tecnologia Windows Mobile (como, por exemplo, os mais recentes da Nokia e Sony Ericsson).
Com o CX Mobile instalado em seu aparelho, o usuário pode confirmar horários de chegada e partida de voos, fazer o check para o seu voo, usar a facilidade “City Guides” para se informar sobre o destino para onde está viajando e accessar todos os outros serviços oferecidos no portal m.cathaypacific.com.
Um dos serviços oferecidos é o “Meet the Team“, que permite que o passageiro acesse imagens e perfís das pessoas que trabalham na empresa, como já acontece no website da empresa (http://www.cathaypacific.aero/people).
Esse serviço vem fazendo grande sucesso, pela sua similaridade com sites como o Orkut e o Facebook e permite que o passageiro conheça detalhes da vida de funcionários de diversas áreas e até que use a imagem do funcionário que escolher como imagem de fundo (“wallpaper“) do seu aparelho. Por enquanto essa área está disponível apenas para os usuários de IPhones.
Para fazer o download do aplicativo, usuário do iPhone podem visitar a loja do iTunes e baixar o arquivo diretamente para seu aparelho. Usuários de outros “smart phones” podem usa-los para baixar do site mobile da Cathay Pacific (m.cathaypacific.com) ou então podem usar seus computadores para baixar o aplicativo (disponível na área “Manage Your Trip > Mobile Services“) e daí mandar um torpedo SMS com o aplicativo para seus celulares.