A briga pelo mercado de cruzeiros fluviais, uma das tendências do momento em viagens de cruzeiro, está se acirrando. As empresas especializadas estão investindo pesado em novos navios e, a exemplo das empresas de cruzeiros marítimos, se preocupam em dotar suas embarcações com características sempre que possível únicas, para diferencia-las da concorrência e atrair novos tipos de público.
Um bom exemplo disso é a empresa de cruzeiros fluviais Ama Waterways, que em abril de 2012 começará a operar seu novo navio, o AmaCerto, que terá capacidade para 164 passageiros e oferecerá atrações diferenciadas como piscina aquecida dotada de “bar molhado” (wet bar), dois bares de vinho e tapas, elevador panorâmico e cabines dotadas de janelas do teto ao chão com varanda externa. Na proa do navio, haverá um café ao ar livre, circundado por paredes de vidro para isolar os passageiros do vento.
As cabines terão área de 20 metros quadrados no deck inferior a 32 metros quadrados nos dois decks superiores, com tv de tela plana dotada de teclado para acesso gratuito à internet, à tv por satélite e a uma seleção de filmes recentes. O navio terá ainda quatro suites, mais amplas que as cabines e dotadas de serviço de quarto personalizado.
As instalações incluem ainda uma biblioteca, um lounge de observação, balcão de café e chás gourmet aberto 24 horas por dia, fitness center, salão de massagem, salão de beleza e internet wi-fi em todas as áreas públicas, além de um restaurante com mesa do chef e menus degustação em todos os jantares. Os hóspedes poderão usar uma frota de bicicletas para acompanharem as excursões em terra incluídas na tarifa ou para fazerem seus próprios itinerários.
Roteiros
O primeiro cruzeiro do AmaCerto, com o tema Tempo das Tulipas, será na Holanda, com saída dia 12 de abril do próximo ano. Posteriormente, outros roteiros serão oferecidos, focando principalmente a região do rio Danúbio, que corta grande parte da Europa.
* Conteúdo fornecido pela publicação especializada Tudo Sobre Cruzeiros