A rede espanhola Sol Meliá, que atua com as marcas Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp, Sol, Paradisus e Sol Meliá Vacation Club, está anunciando a incorporação de dez novos hotéis em seu portfólio.
Nos próximos meses serão inaugurados dois hotéis considerados de categoria Premium: o Gran Meliá Shanghai cujo lançamento coincidirá com a Exposição Universal de 2010, e o Gran Meliá Creta, um paradisíaco resort com 300 suítes e vilas de muito luxo no Mediterrâneo. O Gran Meliá Shanghai terá 596 quartos De Luxe, 44 Royal Service e 46 suítes, além de uma suíte imperial. A unidade contará ainda com três restaurantes, três bares, Business Center, 27 salas de reunião e um Yhi SPA.
Para a marca Meliá estão sendo incorporados três hotéis na Espanha e um na Bulgária: o Meliá Hotel de La Reconquista em Oviedo, o Meliá Bilbao (atualmente Sheraton Bilbao), o Meliá Valencia (até recentemente operando como Hotel Urbem) e o Meliá Lake Batak, na Bulgária. E da Innside, duas novas unidades em Copenhagen, na Dinamarca e Dresden, na Alemanha.
A marca Tryp vai ganhar dois hotéis na Espanha, em Getafe e San Rafael. A Tryp é considerada a marca mais urbana e dinâmica da empresa, com mais de 100 estabelecimentos em todo o mundo e visa a atingir os executivos que buscam um hotel moderno e confortável para suas viagens de negócios, procurando oferecer excelente relação custo-benefício, além de localização estratégica nos grandes centros de negócios.
Planos para o Brasil
A rede Sol Meliá, conta com mais de 300 hotéis distribuídos em 30 países, em quatro continentes e atua com as marcas Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, ME by Meliá, Innside, TRYP Hotels, Sol Hotels, Paradisus Resorts e Sol Meliá Vacation Club. Instalada no Brasil desde 1992, administra atualmente 14 empreendimentos, localizados em São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas. A Sol Meliá Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”.
Segundo a empresa, os planos para o país para os próximos anos incluem a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras para atender o mercado de turismo de negócios.