Cruzeiros

Que tal um cruzeiro ao Polo Norte em um navio quebra-gelo nuclear?

Quark Expeditions_50 Years of Victory

Quem procura um cruzeiro diferente dificilmente vai encontar opções que ganhem do que é oferecido pela operadora americana de cruzeiros polares Quark Expeditions, que funciona há vinte anos e orgulhosamente se intitula “a líder em aventuras polares”.  A aventura vai ser compartilhada por apenas 128 passageiros, que pagarão a partir de 22 mil e setecentos dólares pelo cruzeiro.

O roteiro dura 15 dias, sendo 14 a bordo do maior e mais potente navio quebra-gelo nuclear do mundo, o “50 Years of Victory“,  capaz de quebrar blocos de gelo com até três metros de espessura.  A partida será em Helsinki, na Finlândia, no dia 23 de Junho, de onde os passageiros irão de avião fretado até o porto russo de Murmansk, já no Oceano Ártico, onde embarcarão no navio. A travessia até o Polo Norte pode levar de 5 a 8 dias, dependendo das condições do mar e da espessura do gelo.

Quark Expeditions - Polo Norte

Neste cruzeiro, o navio quebra-gelos e o helicóptero são imprescindíveis

Quark Expeditions - 50 Years of Victory no Polo Norte

Cruzeiro da Quark Expeditions ao Polo Norte- visitando uma ilha com ajuda do helicóptero

A chegada ao Polo Norte,  é confirmada pelo GPS e é comemorada por passageiros e tripulação com um brinde com champanhe e um churrasco no gelo. No décimo dia, o navio começa o seu retorno, chegando no dia seguinte a Fraz Josef Land, um arquipélago formado por 191 ilhas, que os passageiros poderão explorar graças ao helicóptero exclusivo do navio. No décimo-quarto dia, o “50 Years of Victory” chega a Murmansk, que é a cidade mais ao norte da Russia, de onde os passageiros poderão aproveitar para explorar um pouco mais o país ou voltarão em vôo fretado para Helsinki.

Estão incluídos no custo do cruzeiro dois dias de hotel em Helsinki, o cruzeiros, as excursões em terra em barcos Zodiac e helicóptero, café, chá e chocolate quente à vontade, o empréstimo de uma bota à prova dágua e, como brinde, um exclusivo (e muito útil durante a viagem) agasalho impermeável tipo parka.

Dica

Se você gostou da idéia de um cruzeiro no gelo mas achou a sugestão do Polo Norte muito radical ou então muito fora do seu orçamento, uma excelente opção é experimentar os cruzeiros oferecidos pela Skorpios e pela Cruceros Australis, que percorrem as geleiras da Patagônia Chilena. Ambas oferecem roteiros interessantes e paisagens espetaculares em navios seguros e confortáveis, com fácil acesso via Santiago. Existem também muitas opções de cruzeiros mais radicais, estilo expedição como o da Quark Expeditions, que têm a Antártida como destino. Por último, costear a costa da Argentina e ir até o Chile, passando pelo famoso Cabo Horn, é sempre uma experiência memorável.

 

Nota do Editor

Muito provavelmente você deve estar pensando que isso não é coisa para brasileiros, certo? Parece que não é bem assim, pois a Quark Expeditions não só tem o site com opção de conteúdo em português como ainda conta com uma representante no país… Vamos combinar assim: se você gostar da dica e resolver fazer a viagem, ganha uma entrevista para contar como foi e compartilhar as fotos que tirar. Ok?

 

* Conteúdo fornecido pela publicação especializada Tudo Sobre Cruzeiros

 

Pin It on Pinterest

Share This