Continuando com sua proposta de segmentar o destino para poder trabalhar melhor as muitas faces e regiões daquela que é uma das seis maiores cidades do mundo e o maior centro de negócios da América do Sul, o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) apresentou seu novo produto para o mercado de eventos, o Destino Paulista-Jardins.

A região definida pelo trabalho de segmentação do SPCVB reúne 42 hotéis, que somam 5.903 apartamentos e 35.851m2 de área para eventos, sendo 17.440m2 nos hotéis e 18.411m2 nos centros de convenções e espaços para eventos.

A nova etapa do projeto da entidade é fruto de parceria com sete empreendimentos de luxo – Hotel Emiliano, Hotel Fasano São Paulo, InterContinental São Paulo, L’Hotel Porto Bay São Paulo, Maksoud Plaza Hotel, Renaissance São Paulo Hotel e Tivoli São Paulo – Moffarej. Mais 35 hotéis da região apóiam a iniciativa, além dos espaços de eventos Centro de Convenções Frei Caneca, Centro de Convenções Rebouças, Centro de Eventos São Luis e Centro Fecomércio de Eventos.

Primeira etapa

No primeiro semestre o SPCVB apresentou o Destino Berrini, que foi a primeira região da capital paulista a ser promovida dentro do projeto de segmentação. Essa região tem cinco hotéis de luxo (Gran Estamplaza, Hilton São Paulo Morumbi, Grand Hyatt São Paulo, Sheraton São Paulo World Trade Center Hotel e Transamérica), além de 19 outros hotéis de outras categorias, somando 5.581 apartamentos.

Essa região oferece 100.092m2 de área para eventos, entre centros de exposição como o Transamérica e o World Trade Center, os hotéis de luxo e os diversos outros espaços para eventos.

Próximos destinos

Os próximos destinos a ser lançados pelo SPCVB dentro do projeto batizado de “Pizza Paulistana” são Anhembi-Center Norte (regiões centro, zonas leste, norte e parte da oeste da cidade), Faria Lima, Ibirapuera-Moema, ABC, Grande São Paulo e Destinos Parceiros (Brotas, Ilhabela e Costa dos Alcatrazes).