Encontrar o espaço ideal para realizar um evento corporativo costuma dar bastante trabalho. Quando se soma a isso a necessidade de fugir do convencional, a tarefa fica ainda mais complicada.

Uma das alternativas que vem ganhando cada vez mais adeptos é a utilização dos diversos tipos de espaços disponíveis oferecidos a bordo de navios de cruzeiros marítimos e fluviais.

Lobby do navio de cruzeiros MSC Precioza

As ações realizadas em transatlânticos oferecem vantagens para as empresas clientes e também para os participantes. Qualquer que seja o público-alvo, além do ineditismo de participar de um evento em meio a uma paisagem que está sempre sendo renovada,  a própria viagem se torna um diferencial e um fator motivador para os participantes.

Uma das empresas que vem explorando com sucesso esse mercado é a MSC Cruzeiros, que depois de identificar a necessidade do público corporativo, passou a disponibilizar pacotes completos com toda a infraestrutura necessária para atender às necessidades das empresas que optam por realizar seus eventos nos seus na

Variedade de espaços

Teatro do navio de cruzeiros MSC Precioza

A versatilidade dos espaços a bordo das embarcações permite que as empresas organizem eventos, convenções, reuniões, viagens de incentivo e cruzeiros temáticos.

Para eventos maiores, é possível reservar o teatro para palestras, convenções, shows, treinamentos e outras atividades para um público de até 1.600 pessoas.

Além do teatro, os navios contemplam inúmeros lounges, salas de reuniões e até bares, que podem permanecer à disposição do cliente pelo período de tempo negociado.

Restaurante Arabesque - Navio de cruzeiros MSC Precioza

No caso dos restaurantes, é possível reservar locais para a realização de jantares especiais, comemorativos ou de negócios.

A programação dos participantes pode incluir atividades nas instalações de lazer, como as piscinas, quadras esportivas ou o Spa, que proporcionam excelentes oportunidades para a integração dos participantes em seus momentos livres.

Infraestrutura

Galaxy Lounge do navio MSC Prezioza - divulgação

Os pacotes oferecidos pela MSC já incluem toda a infraestrutura e mão de obra necessária para a realização de eventos nesses espaços, como equipamentos técnicos de alta tecnologia, promotores, profissionais de TI, sinalização, entre outros.

Isso garante praticidade e relação custo-benefício vantajosa para ações e eventos realizados a bordo dos navios de cruzeiro da empresa, pois o cliente da precisa apenas adquirir a viagem e informar os itens necessários para a realização do seu evento.

Na temporada de cruzeiros 2016/2017 pela costa da América do Sul, a MSC está oferecendo opções de cruzeiros de curta ou média duração.

Segundo a empresa, os mais convenientes para a realização de eventos corporativos são os mini-cruzeiros de três e quatro noites pelo sudeste do Brasil a bordo do MSC Preziosa, que tem com capacidade para mais de 4,3 mil hóspedes e é o maior transatlântico a ser utilizado nesta temporada.

Para eventos de maior duração, a empresa sugere viagens de seis a oito noites para o Nordeste no MSC Preziosa ou para a Argentina e o Uruguai a bordo do MSC Musica, que tem capacidade para mais de 3,2 mil que passageiros.